Após uma onda de experiências inovadoras que surgiram na América Latina, a direção da circulação internacional das políticas públicas mudou, consagrando a região não mais como importadora de modelos, mas também exportadora.
Modelos políticos e conhecimento técnico sobre práticas como a participação social, os sistemas de transporte como a ciclovia e os ônibus de circulação rápida, assim como programas de renda básica têm sido adotados por distintos governos no mundo afora.
A proposta da mesa é apresentar as diferentes formas por meio das quais as políticas públicas viajam no tempo e no espaço.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Para se inscrever: http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/novos-estudos-transferencia-difusao-e-circulacao-de-politicas-publicas
Palestrantes
Osmany Porto de Oliveira
Professor da Unifesp-Osasco e autor de Embaixadores da Participação: a difusão internacional do Orçamento Participativo (Ed. Annablume, 2016).
Carlos Aurélio Pimenta de Faria
Professor da Puc-Minas, onde coordena o Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais.
(Foto: Acervo Pessoal)