Edição 127 - Volume v. 42 | n. 3 - 2023
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Debate / Discussion
A atualidade dos clássicos da Novos Estudos Cebrap
The Actuality of the Novos Estudos Cebrap Classics
Editorial Team
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Debate / Discussion
Ainda melodrama
Still Melodrama
Esther Hamburger
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Debate / Discussion
Segregação urbana em São Paulo: 25 anos depois de "Enclaves Fortificados", de Teresa Caldeira
Urban Segregation in São Paulo: 25 Years after "Fortified Enclaves", by Teresa Caldeira
Bianca Tavolari
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Artigos / Articles
Tensões entre responsabilidades familiares e laborais: fatores associados ao trabalho precário na Colômbia e no Brasil
Tensions between Family and Work Responsabilities: Factors Associated with the Female Precarious Work in Colombia and Brazil.
Dannyra Mendoza Cuello and Joice Melo Vieira
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Artigos / Articles
A cooperação internacional na Amazônia
International Development Cooperation in the Amazon
Laerte Apolinário Júnior, Felipe Jukemura ad Anna Ferri Davis
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Artigos / Articles
O combate ao HIV/Aids nos marcos estratégicos do Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul (1997-2021)
The Struggle against HIV/Aids in the Strategic Frameworks of the United Nations Office for South-South Cooperation (1997-2021)
André Mendes Pini and Guilherme Fenício Alves Macedo
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Artigos / Articles
Reimaginando os direitos humanos: o conceito de droit des gouvernés na filosofia política de Foucault
Reimagining Human Rights: The Concept of Droits des Gouvernés in Foucault's Political Philosophy
Nikolaos V. Nikolakakis
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Artigos / Articles
“Voz de gente”: espaço e história em dois poemas de Drummond
“People's Voice”: Space and History in two Poems by Drummond
Arthur Vonk
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Sobre o Artista

GUGA SZABZON (São Paulo, 1987) é artista e educadora. Em sua pesquisa explora o feltro como suporte para a costura, tecendo imagens num processo dialógico entre técnica e gestualidade no qual a espontaneidade do traço responde à velocidade da máquina. Em suas obras recentes – que se materializam em diferentes dimensões – as linhas marcam a superfície do feltro impetuosamente, formando composições vibrantes de cores e movimentos ou se assemelhando a paisagens, mapas e estudos cartográficos. Em obras abstratas, as linhas, pontos e formas geométricas fragmentadas constituem um contínuo movimento de ritmo sincopado. Somam-se em sua prática desenhos e anotações da artista, que coleta escritas poéticas, palavras e outros fragmentos do cotidiano advindos da observação atenta do mundo, tão importantes em seu processo quanto a rotina de ateliê.